Deftones - Diamond Eyes

 

Dita o mito que, aos quinze anos, Stephen Carpenter - guitarrista da banda -, havia sido atropelado enquanto andava de skate e que, por consequência, o obrigou a ficar durante meses numa cadeira de rodas. Foi então que Carpenter começou a aprender e a melhorar os seus agora dotes músicais. Contudo, a história não acaba aqui e como indeminização do seu acidente, o agora guitarrista americano, recebeu um contrato que pagaria todos os custos adicionais para a formação da sua banda.
Dado isto, o trabalho foi árduo e 5 anos após terem a formação organizada e seleccionada, o agora quarteto lançou o seu álbum de estreia, « Adrenaline ». Seguiram-se mais 4 álbuns, todos de grande sucesso por não conseguirem inseri-los num género músical. Variando de metal aternativo para art-rock, passando levemente sobre prog rock e rap metal, os Deftones constituiram uma 'religião musical' para muitos dos seus primeiros ouvintes até que, em 2006 lançaram « Saturday Night Wrist », sendo alvo de muitas criticas e com um decréscimo acentuado no número de vendas.
Em 2010 voltam à ribalta e às vozes do mundo com um album que vem satisfazer as necessidades de muitos dos seus fãs. Crê-se que voltaram ao seu género old school, construindo um album mais centrado no metal alternativo, « Diamond Eyes ». 

Vou provar.
 

5 comentários:

  1. Tá saboroso.

    É um disco que vai crescendo, o que é bom. Eu gosto de todos, mas ha um que me deixa um travo amargo na boca, o Deftones (2003). Era o sucessor do White Pony, o que não é tarefa fácil, mas mesmo assim havia ali algo que não lhe oferecia coesão.
    Ao contrário de muita gente gostei de Saturday Night Wrist, era nocturno, experimental, atmosférico e adulto. Este novo... deixo a opinião para depois...

    ResponderExcluir
  2. só ouvi uma vez o diamond eyes, fiquei com a impressão que era mais deftones, pouco mudou. quanto ao meu travo amargo na boca é mesmo o saturday, apesar de não ser mau de todo. Quanto a opiniões para este, é mesmo melhor deixar para depois.

    ResponderExcluir